segunda-feira, 21 de julho de 2008

...Fogo!

E foi dada a largada para a correria da semana.
Segunda-feira brava no país do carnaval...
Segunda, que na verdade a gente considera como o primeiro dia apesar de não ser chamada de "primeira", é um porre - ou uma ressaca. No meu caso é um porre porque a ressaca foi ontem. No caso de quem não lembrou que domingo era o último dia do final de semana e bebeu é uma ressaca, porque só agora deu pra perceber que segunda não é dia de ficar em casa e curá-la. Enfim, segunda chegou depois do domingo, como de costume. E sou capaz de apostar que a terça virá em seguida.
Terça, sempre previsível quanto à sua ordem de apresentação, poderia ser chamada de "o dia do chuchu", porque não é o estresse de segunda, nem o alívio de quarta (porque só falta meia semana), nem a expectativa de quinta, nem a felicidade de sexta. Terça é sem sal nem açúcar e, talvez por isso, a gente agradece quando chega a quarta.
Quarta é dia de comprar verdura no mercado, se você conseguir chegar ao caixa depois de enfrentar aquele mundo de gente. Quarta é dia de ir ao cinema, porque a entrada é mais barata. É dia de futebol depois da novela e é dia de pensar "ufa, agora só falta meia semana".
Como depois da quarta e antes da sexta sempre acaba vindo a quinta, o jeito é curtir a espera. Sair com os amigos pra bater um papo, programar o final de semana que já está quase batendo à porta.
Sexta, irra! É dia de sair com os amigos, não pra conversar ou qualquer programa levinho. Sexta é dia de balada ou bebedeira. Ou os dois. É melhor que o sábado porque tem o mérito de ser seguida por dois dias de nada pra fazer. Na sexta de manhã todos estão cansados por ser sexta, mas basta acabar o expediente pra alma do fim de semana tomar conta e tudo ficar animado de novo.
Sábado é dia de almoçar às 15:00 horas porque antes disso a gente dorme. Sábado é bom porque ainda tem um domingo inteiro antes da segunda. Dá pra armar um churrasco, um acampamento, uma festa, ou outra balada - se você for dos mais bombadores.
Aí vem o domingo, que começa lindo de se ver! Domingo serve pra colocar uma placa imaginária onde se lê "fechado para balanço" no lugar onde você se encontra com seus amigos. É o dia de pesar todos os outros, de se arrepender pelas besteiras feitas e se alegrar com as coisas legais que aconteceram. O fim do domingo poderia ser chamado de "é...", porque essa é a frase mais ouvida. Ou de "putz, amanhã é segunda!". Acontece... Muito.
Ontem pensei a mesma coisa e, parando agora pra analisar, isso não é lá tão ruim, uma vez que nesse momento já é quase terça.
Quase sexta de novo!

[Carolina]

4 comentários:

Unknown disse...

Terça não é tão ruim. É dia de ficar com a família, ou de ir pra faculdade (pq ngm vai na segunda).
É o dia em que efetivamente começam os regimes/dietas.
Mas, se eu tivesse que escolher um dia... seria a sexta-feira.
:*

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Hum... eu até gosto da segunda, da terça, da quarta, da quinta e da sexta. Amo o sábado e ODEIO o domingo. Putz.. tem dia mais chato do que domingo? Nada pra fazer... nada para se ver na televisão... nada de interessante na internet...

Unknown disse...

na verdade, pra mim a semana inteira é uma grande porcaria, assim como o domingo, por anteceder a segunda. Então eu sósou feliz mesmo na sexta a noite, e no sabado...
uahauhauhauha

Unknown disse...

uma contradição...
se terça é o dia do chuchu porque nós vamos comprar verduras/legumes de quarta no mercado?
¬¬
UAHuaHuaHaUhaUhaU
eu amo sexta, yés! :P
;**