quarta-feira, 9 de julho de 2008

E deve ser assim...

O amor ideal deve vir com o tempo – ou chegar logo na infância e ficar. Ele deve ser leve como o vento no rosto e prender ao chão como o dia seguinte de uma noite mal dormida.
O amor ideal deve não dever e, ao mesmo tempo, exigir explicações. Ele deve ser levado ao parque para passear sob o sol de domingo e tomar sorvete sujando o nariz. Também deve assistir a filmes de toda sorte, desde os infantis até os policiais e os de terror.
O amor ideal deve gostar de sopa nos dias frios e piscina nos dias quentes. O amor ideal deve trazer bombons e saber levar uma boa discussão de vez em quando. Deve saber dar carinho, mas deve saber dar bastante raiva também, porque ninguém quer um amor com gosto de chuchu. Ele deve te trocar pelo jogo de futebol do Itapipoca – e te levar a um lugar secreto, só de vocês.
O amor ideal não pode perder as baladas da vida pra não perder o ritmo, embora deva topar também uma dança a dois na sala de casa vazia e sem música. Ele precisa gostar de chuva e vento e frio na montanha... E de sol e calor e suor na praia. O amor ideal precisa topar um acampamento e uma volta no shopping. Precisa gostar da cerveja do domingo e do chá dos dias de ressaca.
O amor ideal deve sim ferir, desde que saiba como curar. Ele deve ouvir Beatles, Ivete, Djavan, O Rappa, Jack Johnson. Ele deve saber quando ouvir.
O amor ideal deve saber conversar sobre a imensidão do Universo, a notícia da semana passada, política internacional e sobre bicho de pé. Ele deve saber dicas de cozinha ainda que não saiba cozinhar.
O amor ideal deve querer o quarto limpo e arrumado da semana e a bagunça de edredons e almofadas e vídeos e brigadeiro do seu final. Ele deve vir pela manhã para atrasar seus horários, à tarde para andar de mãos dadas e à noite para curtir, depois abraçar forte e fazer companhia.
Eu ainda não encontrei o meu, mas o amor ideal também é um não buscar incessante. O amor ideal deve chegar sozinho, uma vez que sabe a hora certa de chegar.
Vai um chazinho aí?
[Carolina]
*Desenho e foto pela autora.

6 comentários:

Unknown disse...

Que seja eterno enquanto dure.
E que seja imperfeito, para durar para sempre.
:*


[Karina]

Anônimo disse...

Sempre certeira com as palavras né Carolina. Sou sua fã, me emocionei.
Bjão!!

Quero que vc siga escrevendo..
;D

Kaká disse...

aaai que lindo!
aaaamo, enormemente esse texto!
ele é incrivelmente verdadeiro e emocionante!

;**

[Lê]

Fernanda. disse...

HÁ. eu já tinha ouvido esse textinho :}
lindo,lindo.

carolzinha tá mandando bem..
tô gostando de veer x)

beijão

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Muito bom! Perfeito.

Livia disse...

Caroll!!!!
Que texto mais lindo!
Parabéns pela inspiração..
Vc me emocionou com a sua sensibilidade!!!

Beijão!
=)