quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Impressões Olímpicas II

Gente, o que foram nossas garotas da ginástica nessas olimpíadas? Nada a comentar sobre a Daiane dos Santos e a Daniele Hypólito. Com toda aquela cara de menininha, elas têm a tranqüilidade que os anos de competição lhes trouxeram pra deixar todo mundo boquiaberto com o que são capazes de fazer – e fazer sorrindo! Ana Paula, Ana Cláudia, Laís Souza... Essas ainda têm anos para treinar e, mesmo tão novinhas, pulam e se desdobram de uma forma que eu jamais serei capaz, a menos que nasça de novo. O nervosismo fica evidente à medida que elas não conseguem parar quietas nem nos intervalos das provas. Aí é um tal de alonga daqui, estica de lá, treina mais um pouquinho, “eu consigo fazer melhor” de fazer inveja em muita gente mais experiente.
Quanto à Jade, nem preciso dizer que chorei junto com ela, mas já entendi o motivo de não ter dado certo. A guria carrega o Brasil inteiro naqueles saltos e giros! Eu mesma quase saltei junto aqui no sofá. Além de encarar seus mal-humorados treinadores.
É claro que houve a polêmica etária acerca das ginastas chinesas que, é só olhar para elas, efetivamente não tinham dezesseis anos nem aqui nem na China.
De qualquer forma, valeu a pena ver Alicia Sacramone – a americana mais convencida do mundo – cair sentada no solo e depois despencar da barra fixa. Claro que eu não faço melhor. Aliás, vamos conceber essa prova: são dez centímetros para pular, dançar, rodopiar, dar cambalhotas e tudo o mais. Quem pára em pé em cima daquilo já merecia uma medalha! E ela não parou (risadas maldosas internas).
Mas, de todas elas, ninguém me tira mais do sério que a Shawn Johnson. Sou só eu ou outros mortais também sentem vontade de prendê-la numa ratoeira? Sério, poucos sorrisinhos me irritam tanto quanto o desse hamster confundido com ginasta!
Bem, não tiro o mérito das medalhas conquistadas. No dia em que eu conseguir dar uma única volta pendurada em uma barra a mais de dois metros do chão terei moral pra falar mal. Por hora fica um abração pra Jade que, como o nome já diz, é uma preciosidade mesmo sem medalhas.
Essas efetivamente merecem!

[Carolina]

*Lembrando o detalhe de que os textos são retroativos em decorrência da anterior falta de internet.


2 comentários:

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Depois de uma chuva de pedras só vou dizer que: Estão esperando demais delas.

Quanto a Shawn Johnson, quando ficaram só as duas americas e a chinesa na disputa, eu torci por ela. A chinesa tava muito metida e aquela Nastia Liukin, essa sim eu queria prender numa ratoeira. ahhahaha

PS: Hoje é dia de torcer como louco pra Maurrem Maggi e pro Volei Masculino. Esses merecem o ouro.

Unknown disse...

meeeeeeeu!
essas menians da Ginástica surpreendem, né?
poxa, eu JAMAIS conseguiria fazer 1/4 do que elas fazem...
e o que da mais raiva é que, por mais que pareça perfeito aos nossos olhos leigos, os juízes sempre acham defeitos gravíssimos... como é possível?

;*