domingo, 7 de setembro de 2008

Pelamordedeus...

...que frio é esse em pleno mês de setembro???
Amo o inverno, sério, mas estou assustada com a época do ano em que ele está se manifestando!
Ontem pus o nariz para fora de casa na parte da tarde e fui ao mercado comprar mantimentos para devorar em dias frios (leia-se chocolate, mistura para bolo, brigadeiro e salgadinhos). Passei na locadora e minha pequena miniatura (leia-se minha irmã mais nova) escolheu dois títulos (leia-se "Encantada" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix") - o que não faço pela loirinha?!
Foi um passeio rápido, de uns quarenta minutos no máximo, e meu nariz quase não volta para dentro de casa. Isso porque fazia 12ºC e o vento fazia com que parecesse ser menos ainda! Voltei para o aconchego causado quando se é o recheio de um sanduba formado por sofá e cobertas. À noite arrisquei-me a buscar panquecas para o jantar e, quase 11 da noite, tínhamos deliciosos 6ºC.
Posso estar enganada, mas tenho a impressão de que, na quinta-feira desta mesma semana, eu vestia uma camisetinha com a propaganda da festa da minha turma e não me agüentava de calor.
Vendo o jornal soube que, em Campo Grande - MS, a temperatura caiu 30ºC em apenas vinte e quatro horas. Houve neve no Rio Grande do Sul e tudo o mais que seria digno de julho, não de setembro.
Talvez seja essa queda brusca nos termômetros que me fez pegar o maior resfriado.
Além disso, quando vim de Maringá na sexta à noite trouxe apenas uma blusa fininha, nada de jaquetas, porque não imaginei esse ar Antártico no final de semana. Ou seja, passo um frio da gota há três gelados dias!
Esse é o tipo de coisa que só acontece comigo.

[Carolina]
*Sem fotos porque meu dedo está congelado demais para apertar o botão da câmera.

2 comentários:

Unknown disse...

é amore, isso porque ontem você não estava em Curitiba...
linda, mas fria!
detalhe, estava de vestido tomara-que-caia!
deveria chamar tomara-que-congele.
UhauhAUhAUhuaH


;**

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

ashduihsuiad "Tomara que congele" foi ótimo!

Pois é gente... fim dos tempos... comecem a ler a bíblia e se apegar à religião asduhASOidhAUIUSHDioAioAsudhiasud... Ai, ai, agora voltando ao normal... ô... é muito foda ir dormir com calor e acordar congelando :/