quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Voto Consciente / Candidatos Indecentes

Faltando só mais um mês, resolvi falar dela, a tão famigerada ELEIÇÃO!


Cara, éuó! Cada candidatinho que eu me seguro pra não cair na risada! Fala sério! Dando exemplo de outras cidades pra não causar climão na minha: Rafael Ilha (o do Polegar, sabe?) é candidato a vereador em São Paulo e a Gretchen (????) é candidata a prefeita em Itamaracá (PE)! O que as pessoas são capazes de fazer pelos seus 15 minutinhos a mais de fama.


Acho que é exatamente isso o que acontece na minha humilde cidade; pensando em 03 candidatos a vereador me toquei que há um ou dois anos atrás todos estavam na boca do povo...


Resta saber se eles gostaram da fama e querem um pouco mais ou se o intuito deles é se vingar dos moradores linguarudos de Mandaguari.




não sei qual é o pior palhaço, os candidatos ou os eleitores!




[Letícia]

3 comentários:

Kaká disse...

Então... Quanto aos candidatos absurdos out Mandaguareba sem comentários. Cara, elegeram o Clodovil pra deputado! Rafel (P)Ilha e Gretchen são bolinho!

Sobre nossos tesouros municipais, basta não dar moral. Hahaha.

[Cacá]

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Então... democracia é mesmo uma coisa complicada. Acho uma situação muito peculiar a do Brasil, onde quem faz as leis não tem curso de direito, isso quando tem curso superior. O grande problema e, ao mesmo tempo, a grande vantagem da democracia é: Cada um vota em quem quiser, sem precisar dar satisfação nenhum. Tanto faz se o cara é analfabeto ou se tem PHD.

É complicado. EU, particularmente, acho que a democracia devia ser mitigada, ainda que fosse com a eliminação de candidatos ficha-suja. Mas, o ideal mesmo (lembre-se, é a minha opinião) seria transformar a elegibilidade em norma de eficácia limitada, dependendo de regulamentação, exigindo-se, assim, certos requisitos para determinados cargos eletivos (ex. exigir-se curso de direito de legisladores – senadores, deputados e vereadores). É claro que isso é uma coisa impossível (sobretudo considerando nosso Supremo Tribunal “Inconstitucional” Federal, que beneficia absurdamente os criminosos), mas não custa sonhar.

Fernanda. disse...

ah Lelê
por aqui é igualzinho, se não PIOR.
até o porteiro do meu colégio é canditado a vereador..
e tem CADA figura!
acho que não tem um que preste..

saudade de você ;****