terça-feira, 11 de novembro de 2008

We'll always have Paris

Se eu fosse a diretora de fotografia da minha vida, ela teria o visual "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", com toda aquela profusão de cores entre o amarelo, o vermelho e o verde, e aquela trilha sonora docinha, que sempre remete ao conceito "tardes frias de sol".
Talvez seja parcialmente por culpa dessa visão romanceada do cotidiano parisiense o fato de eu ter me apaixonado tão desesperadamente pela Cidade-Luz.
Já tentaram de tudo para espantar o amor franco que me assola, mas esqueçam. Podem dizer que as pessoas fedem ou que são estúpidas, que é tudo muito caro, que a comida é nojenta. Nada vai mudar a vontade que há muito acalento de conhecer aquele lugar.
Quando eu estiver em Paris vou fazer questão de andar pelo Jardin des Tuileries ouvindo "La Vie en Rose" no MP3, porque um filme não é nada se não houver trilha sonora. Vou tirar foto deitada no gramado em frente à Torre Eiffel, vou olhar o Moulin Rouge e sentir vontade de dançar Can-can, vou visitar o Louvre no final da tarde pra ver o restinho de sol refletido no piso de parquet da Grande Galeria, vou conhecer o Centre Pompidou pra poder dizer se o julgo uma obra-prima da arquitetura moderna ou uma afronta ao romantismo local.
Quando eu estiver em Paris vou tomar um TGV e vou parar em Versailles, passear pelos jardins, tirar foto em alguma escadaria, filmar a Galerie des Glâces pra tentar aprisionar seu esplendor por uns tempos, esperar entardecer para vê-lo dourado como se fosse concebido em ouro puro.
Quando eu estiver em Paris vou sentar em um café no meio da tarde, na Champs-Elysées, contemplando o Arco do Triunfo. E vou precisar achar alguém por quem morrer de amor só enquanto eu estiver por lá, porque Paris é pra ser sentida assim mesmo.

Gramado, me aguarde!
[Carolina]

Um comentário:

Unknown disse...

eu tenho um chaveirinho da tore, serve?
mas me faz um grande favor?
quando for, compra umas sombras pra mim, que eu ganhei umas ótimas daí e quero mais! :D
UAHuaHuAhuAhAU

;*