terça-feira, 4 de novembro de 2008

A grande rede mundial de assuntos

Zero hora e três minutos, exatamente, marcada ali no canto direito da tela do meu computador. Estou eu aqui com uma missão, o maior espetáculo da Terra: compilar as eleições dos EUA, a união do Itaú com o Unibanco, o GP de Fórmula 1 que aconteceu ontem e o plano da Paris Hilton de ir pro espaço em um único texto que, de preferência, faça algum tipo de sentido. E eu farei tudo isso tendo que me levantar amanhã às oito da manhã, senhoras e senhores!
Como não há tempo a perder, vamos aos fatos: é muito mais fácil ser de esquerda no país dos outros, e quando se tem o Bush como situação (calamitosa, aliás). Digo isso porque, quando estávamos para eleger nosso amado presidente, Sr. Luís Inácio Mula da Silva, eu era direita declarada! Mas vocês haverão de convir comigo, porque trocar um sociólogo por um metalúrgico aposentado por invalidez depois de perder o dedo é realmente muito mais difícil que trocar um general sanguinário por um cara simpático e com uma plataforma de campanha decente como a de Obama. A questão é que as eleições americanas aparentemente vão ser decididas apenas nos momentos finais, exatamente como a disputa entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, que só encontrou sua redenção no último GP da temporada.
Em suma, a corrida de ontem sagrou Lewis Hamilton, carinhosamente conhecido lá em casa como Mirtão, campeão mundial da temporada 2008 de Fórmula 1. Digam o que quiserem, senhores, mas eu fui acordada a duas voltas do final do GP com meu irmão gritando: "Cara, o Vettel passou o Mirtão!" e, até o momento em que o Massa cruzou a linha de chegada, Mirtão ainda era o grande perdedor do ano! Portanto, Felipe Massa é o novo nome da Fórmula 1 e não é qualquer Mirtão que tira essa vitória das mãos desse brasileiro!
Bem, talvez a atual crise mundial o faça, comendo, com essa alta desvairida do dólar, os milhões que ele adquiriu correndo honestamente. Enquanto isso, no cenário econômico brasileiro, Itaú e Unibanco anunciaram sua fusão (quase como no Dragon Ball Z) e a Bovespa reagiu bem, fechando em alta. Esse tipo de acontecimento me faz perceber pela milionésima vez o que todo mundo já sabe, mas os pregões não conseguem aprender: economia é especulação, quase como fofoca de comadre. Se algum engraçadinho inventa uma boa história em que todo o resto acredita, as coisas acontecem de acordo com o que ele ditou. É claro que a questão é um pouco mais complexa do que isso, mas se esse povo parasse de acreditar em tudo o que escuta, metade dos problemas que ocasionaram a crise estaria solucionada.
Com todas essas considerações, bem mesmo faz a Paris Hilton, que está desembolsando duzentos mil dólares para financiar sua viagem ao espaço. Ironicamente o nome do ônibus espacial que fará essa caridade por nós, seres humanos possuidores de cérebro, é Virgin Galactic (risos internos brutais). Segundo o Ego, Paris deu a seguinte declaração a respeito: "Eu estou muito assustada. E se eu não voltar? Com toda a história dos anos luz, e se eu só voltar daqui a 10 mil anos, e todas as pessoas que eu conheço estiverem mortas? Vai ser do tipo, 'ótimo, agora tenho que começar tudo de novo'".
Paris, querida, se o Ego me perguntasse eu daria a seguinte declaração sobre o tema: "Eu estou muito assustada. E se ela voltar? Com toda essa história dos anos-luz, bom mesmo seria se ela só voltasse daqui a dez mil anos e todos que a conhecem já estivessem mortos. Seria do tipo: 'ótimo, agora que nos livramos, vamos começar tudo de novo, sem ela'".
Por falar nisso, quem sabe não é a simples presença de Paris Hilton o ponto-chave de todos os outros problemas mundiais?
Ei, Paris, será que não cabe o Lula, Bush, McCain e o Mirtão aí também?
[Carolina]

3 comentários:

Unknown disse...

Carolina
Conheci seu blog através do orkut do Goya.
Achei fantástico, muito bom mesmo.
Parabéns, descrever pensamentos tal como se pensa, não é pra qualquer um...
Gde beijo
Juliana.

Fernanda. disse...

filha de Deus.. você esqueceu de mencionar a GRANDE semelhança entre Obama e o "Mirtão"... vai dizer que não?! São muito iguais..
e a Paris, cara, quando escutei o que ela fez com aquele dinheiro eu falei: "AHN?"
inacreditável.. precisei ouvir novamente a notícia pra acreditar..
e eu concordo plenamente com você, e se ela voltar? o que agente vai fazer? usiahduiashdiuasd

amor, adoooro seus textinhos!
beijo!

Unknown disse...

Aderi ao movimento:
Paris no espaço: visite!


=*

[Ká]