quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tamanho e volume dos ovários: normais

Daí que na semana passada eu tive que ouvir minha mãe e ir ao ginecologista, programaço que estava adiando há tempos.
Mulher é uma coisa estranha que deveria vir com zíper, tamanho o número de vezes que é necessário observar o conjunto útero-trompas-ovários. Mas, uma vez que a natureza não pensou como eu, passaremos a eternidade nos submetendo a posições degradantes e situações invasivas, só para saber se está tudo em ordem por aqui.
Dessa vez não estava. Segundo o doutor eu tenho apenas uns 3 meses de vida, isso sem contar que já se passou uma semana do diagnóstico. Ok, exagero. Eu saí de lá com uma ferida no útero e uns dez tipos diferentes de exames pra fazer.
Não posso negar que fiquei preocupada. Com o histórico familiar que possuo, qualquer um ficaria com medo de descobrir algo mais sério instalado no organismo. Além disso sempre fui a favor da ignorância. Se não dá pra curar, melhor nem ficar sabendo que tem. Mas enfrentei esse medo inicial e comecei a peregrinação pelo mundo dos exames médicos.
Ao cabo de uma semana, acredito que já sei absolutamente tudo que diz respeito ao meu organismo. Taxa de glicose, nível de colesterol, número de batimentos cardíacos por minuto, substâncias causadoras de alergia, enfim... mas a informação mais substancial veio ontem, após a ultrassonografia. Neste momento posso afirmar que sei com exatidão o tamanho do meu útero. Quantas pessoas no mundo podem se gabar disso?
Certo, portanto acredito que posso ficar tranquila: não terei um câncer... nem um filho. E da próxima vez que me perguntarem o número do RG e eu não lembrar, sairei com essa:
_O RG eu não sei não, mas meu útero tem exatamente 40,412 centímetros.
E ai de quem duvidar. Que outra pessoa saberia isso se não eu mesma?

[Carolina]

3 comentários:

Unknown disse...

40,412. agora eu também sei :P
beijo, Cá
*:

Fernanda. disse...

Tive que ir um dia desses à uma dessas consultas SUPERbacanas, devido as cólicas que me fazem quase matar alguém e quase arracar tudo numa cirurgia :P
é digamos que eu não sei o volume do meu, mas se alguém me perguntar meu RG, CPF eu falo e ainda falo: ' o volume do útero da minha prima é 40,412' :} hahahaha
beijo!

Anônimo disse...

Só meeerrdaaaa!!!vão procurar o q fazer!!