quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pelada

Não, não pretendo discorrer sobre nenhuma moçoila despida, para tristeza dos rapazes que porventura venham a ler meu humilde excerto.
E, para aumentar o desespero dos mesmos, lá vou eu declarar que estou aqui para falar de futebol!
Digo, pretendo falar de futebol assim que eles pararem de me atirar latinhas.
Acontece, garotos, que eu adoro futebol! E, crime maior ainda, adoro discutir futebol!!!
Futebol, para minha família, é instituição. Fui criada vendo os jogos do Palmeiras - indubitavelmente minha alma - mas também de qualquer outro time que estivesse jogando. Até do Itapipoca, até do Mandaguari Esporte Clube.
Mas vou ater-me a comentários sobre meu próprio time, para evitar ameaças de assassinato. Ao menos palmeirenses considerarão o fato de que também o sou antes de querer me matar.
Não é necessário repetir o mantra: Marcos é a alma do clube e fim de papo. Ele não joga no Palmeiras por dinheiro, joga porque é palmeirense, efetivamente. Até aí podem dizer que Rogerio Ceni também é a alma do São Paulo, mas minha opinião é que Rogerio é linha frustrado, daí se especializou em cobrança de faltas e por isso se destaca... como goleiro, no entanto, não tem nada de especial. Enfim, São Marcos se irrita quando perdemos não só porque trabalha ali, se irrita como torcedor que é!
Gostava do Edmundo, cara. Nunca mais esqueci o "au au au, Edmundo é animal" de quando ele era realmente o terror. E também nunca mais esqueci que o Leão era nosso goleiro "a long time ago"... amava o Alex, gostava demais do Muller e do Luisão. Nossa, nem sei como me lembro deles.
Da atual formação, ainda não sei qual o meu sentimento com relação ao Armero e ao Ortigoza. Na verdade acho que o Armero joga bem, desde que se concentre em fazer o que tem que fazer ao invés de ficar pulando pra todo lado. Já o Ortigoza sei lá... algo ainda não esclarecido não me agrada.
Diego Souza é indiscutivelmente o homem da vez, mas sem o Cleiton Xavier meio que pipoca. Obina é aquela coisa do cara que chegou pra ser "melhor que o Eto'o" e aí já viu... por melhor que jogue, sempre parece que fez pouco.
O Souza é bom, cara. O único problema dele é ser cabeça quente (o que talvez justifique os cabelos vermelhos). Já Pierre, cada vez melhor. Se continuar assim podemos dispensar meia dúzia.
Sandro Silva aparece pouco, mas quando o faz é pro bem. Vágner Love dispensa comentários, mas só joga quando quer. Danilo fica ali, às vezes me dá vontade de chutar longe de tão apagado, de repente surge do além pra tentar definir as coisas - e numas assim até consegue. Sacconni não é nada mau, bem que Muricy poderia confiar mais nele... acho que o jogo fica mais aberto quando ele está em campo.
Ah, por falar em Muricy, acho um excelente técnico, deve estar querendo enforcar metade do elenco por essa queda lamentável na reta final do Campeonato Brasileiro. Para mim, como torcedora, também é difícil de admitir, mas Palmeiras já mereceu mais esse título...
De qualquer forma... eu canto: eu sou Palmeiras até morrer! Olê, olê! Olêêêê, olêêêê...

4 comentários:

Unknown disse...

dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, PORCO!
dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ÔÔÔ!

mesmo com essa baixa terrível, PALMEIRAS sempre!

Unknown disse...

Cacá, infelizmente você só não é perfeita por esse motivo: torcer para o Palmeiras. Mas tudo bem, te amo do mesmo jeito, afinal já te conheci assim...fazer o quê?

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Ah... belo texto, apaixonado.. pena que falta time pra corresponder à paixão... bye bye título...

Paula disse...

De uma coisa o seu namorado jamais poderá se queixar: falta de assunto, afinal, particularmente, acho muito complexo esse negócio de futebol, nunca sei quando o jogador está impedido, que taça, que campeonato estão disputando, só sei acompanhar o eco de grito de gooooooool! HAUhauhaua