quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vai entender...

Seres humanos são criaturas complexas, já reparou?
Claro que isso se aplica a um zilhão de situações, mas quer um exemplo?
Seres humanos são criaturas que amam reclamar! Passam todo o tempo reclamando. Vivem perguntando qual o sentido da vida mas, no fundo, trata-se apenas disso: reclamar.
No verão fica todo mundo pedindo uma brisa pelamordedeus, que ninguém aguenta mais a temperatura semelhante à de um forno. Afinal, somos pessoas, não frangos de padaria.
Aí vem o frio e todo mundo começa a reclamar do vento, de ter que deixar o calor das cobertas, de ter que colocar mil roupas pra sair de casa.
Eu me abstenho. Detesto calor! A gente já acorda colando... você nem levantou da cama e já está transpirando feito um maratonista em fim de prova. Qualquer pedaço de pano com mais de um metro quadrado incomoda, fora a sonolência o dia todo e a vontade de ficar de cara com um ventilador, de preferência com a língua de fora, para ver se refresca por dentro.
Nasci no continente errado, já sei. Brasil é um país tropical, já dizia Jorge Ben, quando ainda era Jor; ame-o ou deixe-o e coisa e tal. Deixá-lo-ei assim que possível for, economicamente falando, não por falta de amor e patriotismo, mas unicamente em busca de terras menos providas de pontos no quesito "sensação térmica". Enquanto isso não acontece, fico calada e quase não reclamo do calor senegalês que faz por aqui no verão, mesmo morando eu tecnicamente no sul do país.
Enfim, como amo o inverno, aprecio temperaturas com apenas um dígito e toda essa parafernalha de casaco, cachecol, bota, gorro, luva e etc, quando esfria o legal é reparar que a maioria da população simplesmente não gosta de época nenhuma, só gosta de reclamar. Prova disso é que basta esquentar no decorrer do dia que todo mundo começa a reclamar de novo, dizendo que o tempo não se decide. Ué, o problema não era o frio?
Só um exemplo, naturalmente. Eu poderia falar disso um dia inteiro, mas estaria me desviando do assunto. De fato, seres humanos reclamam de toda e qualquer coisa. Provavelmente explodiriam caso não tivessem do que reclamar.
Talvez por isso a humanidade enfrente tantos problemas, das mais variadas ordens: seres humanos não precisam de salários maiores, políticos menos safados, cônjuges menos canalhas, uma inflação mais camarada, perguntas menos cretinas ou um chefe mais compassivo. Seres humanos precisam de motivos para reclamar! Só ficam felizes assim, não há o que se possa fazer para melhorar seu humor se tudo caminhar bem em suas vidas.
Pessoas não querem resolver seus problemas, elas só querem falar sobre eles, discutí-los, debatê-los, espremê-los e depois, de preferência, poder colocá-los de lado sem correr o risco de vê-los solucionados.
Criaturas complexas e malucas, esses seres humanos...

9 comentários:

Unknown disse...

NÉ?, como diria minha Werneck favorita. É uma verdade...
E como diria Helo, se é porque tá frio é porque tá frio, se é porque não tá é porque não tá.
Solucionar os problemas seria apenas criar outro. Afinal, não ter do que reclamar é por si só um problema!
As pessoas devem achar alguma graça em não estar bem, em ter alguma coisa tragicamente incorrigível nas suas vidas... pelo simples prazer de ter do que reclamar. Às vezes algumas pessoas parecem sádicas, parecem sentir um deleite supremo em encher nossas cabeças com suas lamentações.
Tô reclamando aqui também... ASUHASUAHSUAHSUAHS
excelente, como sempre, Cá.
j'aime plus
=*

Livia disse...

Carol, adoro demais seus textos.. Vc manda mtu bem! Quanto ao conteúdo, concordo com tudinho o que vc escreveu.. Até a parte de adorar o frio!
Beijos!

Unknown disse...

Ah eu não reclamo do calor! Só do frio. E ainda assim, tenho a tradicional frase: Podia ser pior!
Huahauhauaha
Eu reclamo das coisas, mas logo conserto com o "podia ser pior", exemplificando.

E outra, reclamar do tempo é sempre um começo de conversa.

Hehehe
Bjos

Juremy de la Rosa disse...

Você está certa reclamar é a ordem do dia, mas por que será que ninguém reclama da primavera? A primavera... é um pouco frio... um pouco quente...,mas, ninguém reclama, e o outono? Opa! tive uma idéia, falar sobre esta estação tão esquecida.
Tchau Carol, até mais... muito bom o seu texto.
Bjos.

A&G disse...

Segue?
www.amaelli.blogspot.com

Sigo de volta.
bjs <3

Anônimo disse...

Como faço pra me tornar um seguidor desse blogger? Ou vcs optaram por não haver uma lista de seguidores? Amei o blogger de vcs... interessante e bastante inteligente. A principio eu pensei: porra (perdão da expressão) essas meninas enfeitam demais.... hahahaha.... mas depois de ler a expressão: "pegue o dicionário" mudei de ideia e resolvi parar e ler um dos seus artigos. Pretendo ler todos os outros artigos que percebi que são muitos. Vcs escrevem ein?! Isso é muito massa... tb gosto de sublimar minhas pulsões através da escrita já que posso engessá-la de vez enquando sem deixar transparecer o todo de mim.... rsrsrsrs Bom... é isso ai... parabéns pelo blogger! A gt se vê por ai... melhor..... nos comentários que pretendo postar por qui... abraços!

Menino maluquinho que de menino não tem nada mas de maluco tenho de monte!

Lorena disse...

Concordo plenamente.Disse tudo, sempre procuramos reclamar de algo, por mínimo que seja.
http://vivendonaimensidade.blogspot.com.br/2014/04/dicas-do-que-fazer-no-feriado.html

Anônimo disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

fifa14kk disse...

Commencing right now, a number of trials are being accomplished, when just about any gambler captured enjoying toxic doings will be outright banned. Restrictions is usually range from 14 days for you to long term as well as, with regards to the achievement with the trial, could possibly turn into an important attribute within the Little league regarding Tales regulations.
FIFA 15 Coins

FUT 15 Coins