quarta-feira, 2 de julho de 2008

Conjecturações Pessoais

Por que ninguém sabe me informar a data de início das Olimpíadas?
Por que é que eu nunca me lembro de pesquisar isso no Google?
(Pausa para efetivar a pesquisa, aproveitando que estou frente a frente com um computador)
Ah, sim. Uma vez que os jogos começam no dia oito de agosto – e falta praticamente só um mês – por que é que o mundo não parece a ponto de um ataque de nervos?
Gente, isso aqui é o Brasil, pelamordedeus! Onde está aquela euforia que toma conta do país nessas épocas, desvia a atenção de todo mundo, pinta os rostos (e as calçadas, e as paredes, e os outdoors, e as roupas e os cabelos) de verde e amarelo e serve de desculpa pra ninguém fazer mais nada da vida – principalmente trabalhar?
Não me venham dizer que esse tipo de evento só aliena a população e que em ano de eleição isso é um perigo, porque um país que elege o Lula, ainda por cima DUAS vezes, já provou que consegue ser alienado sozinho, não precisa de incentivo.
Fica todo mundo preocupado em falar mal do Dunga e se esquecem de que nas Olimpíadas a seleção de futebol nunca faz grande coisa mesmo, de que interessa?
Como eu ainda trabalho – porque os jogos ainda não começaram – vou poupar-me de ser verborrágica e deixar claros os meus interesses.
A questão é: vamos parar de ficar metendo a boca na seleção de futebol e pensando nas eleições, começar logo a pintar esses postes por aí e dar respaldo para as Olimpíadas senão esse país não vai pra frente!

Mexam-se porque faltam só 36 dias!

[Carolina]

* E-mails reclamando da alienação da autora do texto para becandyh@hotmail.com

6 comentários:

Kaká disse...

Love!
Concordo com o seu texto, mas não seja por isso, eu começo a faezr o fervo pra vc tá?
aiuhiuahaiuhaiuha
:*

[Kah]

Anônimo disse...

os jogos (que não podem nunca ser chamados de olímpicos) começam 8/8/08, precisamente as 8hs no horário chinês, é um número da sorte pra eles, bem legal o que escreveu, mais a galera costuma pintar o rosto na Copa do Mundo, Olímpiadas é deixado em segundo plano, somos o país do futebol, e não a potência olímpica como os EUA e China.
mais por uma festa e não ter que trabalhar aderiríamos as comemorações. e já pinta a rua.
hahahha

Kaká disse...

poxa, é mesmo, cade a loucura de sempre?
até no Pan teve mais festa do que nas Olimpíadas... ¬¬
isso não é normal!
magina só, que desculpa boa pra não assistir aula: "professora, abona as minhas faltas aí, porque eu tava assistindo a final da ginástica rítimica desportiva com bastão e bola!"
HAuAHuahAUhAuAHuAhaUhauAH
é tudo que eu preciso! :D
;**

[Lê]

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Hum.. olha só... seu texto responde sua própria pergunta. É quase uma autofagia. A pergunta: Pq não estamos todos eufóricos com as olimpíadas? Resposta: Porque no Brasil, o povo só fica eufórico com futebol, e como você mesmo diz, o futebol, nas olimpiadas, não é lá grande coisa. Logo, tá ai o motivo :D

Unknown disse...

oooo estrondo de pessoa!
finalmente alguém pra ter uma visão decente das coisas!
beju Cá!

p.s. gostei da parte que diz que um país que elege o mula, digo, Lula duas vezes se aliena sozinho. (risada maquiavélica)
:***

Unknown disse...

mas é um porre essa verificação de palavras hein, werneck? ¬¬

tá, eu te amo mesmo assim. e não vou sumir nas férias, como você pode ver.
:***