segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Baita agito essa de Olímpiadas

Como já dissemos nos textos anteriores, defendemos o apreço pelo país ao menos nas Olimpíadas. Sendo assim e para matar a saudade agora que os jogos acabaram, procuramos nos informar acerca dos esportes olímpicos com o intuito de... Bem, na verdade com o intuito de aumentar nossa cultura inútil e dar boas risadas. o fato é que, durante a pesquisa, deparamo-nos com alguns esportes um tanto quanto estranhos.
Tomemos como exemplo a Canoagem Slalom. Ao lermos o nome, quase gritamos pelo Frodo. Isso porque a fonética do termo nos fez crer que o esporte tivesse sua origem na trilogia d'O Senhor dos Anéis.
Depois de meia hora repetindo "Slalom, Slalom, Slalom" como um trava-línguas, descobrimos que se trata apenas de canoagem praticada no rio. Bah. Segundo definição de site sobre o tema, ela é "o patinho feio da canoagem". Quem perde tempo praticando isso? Só pessoas que ficam com dó da pobrezinha. Ou com medo da sua vingança porque, tipos... Lembra do final d'O Patinho Feio, né?
Já o Squash é um jogo de tênis que se joga com duas pessoas batendo a bolinha contra uma parede, em uma sala quadrada fechada, sendo que a parede traseira deve ser de vidro. (Gente, ao realizar essa cena não tivemos coragem de continuar a leitura. Parecia vitrine de casa noturna, se é que vocês entendem).
Mas se você não tivesse lido esta definição, com certeza imaginaria que Squash é uma marca de creme dental mundialmente famosa que agora ampliou seus negócios para o ramo das pastilhas ultra-refrescantes.
Pesquisando obscuros manuais desportivos descobrimos que o mentor dessa joça era, quando criança, desprezado pelos coleguinhas, o que o levava a jogar tênis sozinho com a parede do colégio. É um esporte legal para atletas com tendências suicidas.
Por último, temos o Badminton. Pegou? BADminton. O idealizador fez um trocadilho quando sugeriu que brincassem disso. Era para ser só uma piada (tipos a do pavê), mas sua amiga era loira, não entendeu e levou a sério. O infeliz deve estar rindo até agora, porque realize um jogo de peteca, só que mais rápido e com raquetes. Voilà! Trata-se disto, apenas.
Apesar de toda a animação garantida por estes esportes, acho que vamos dormir agora. É que, sabe-se lá o motivo, deu um baita sono de repente!
Ah, é só isso?
[Carolina, Karina]

5 comentários:

Kaká disse...

eu sabia de quase tudo isso! :D
e sabe como, heim heim heim?
lendo o papel que vem na bandeija do MC! UAHuAHuahauhUHAUhAUhAUAH
é gente, MC Donald's é caloria mas também é cultura (inútil)!
UHuHuHuHuhUhUhUh

;***


[Lê]

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

HUm.. squash é muito utilizado nas academias aqui de Maringá como forma de atividade aerobica. Em que pese parecer chato e monótono, não o é. É bem divertido, mas cannnnssaaaaa...

Unknown disse...

quem é a favor de proibir o Eduardo de só postar coisas contraiando nossos textos põe o dedo aqui, que ja vai fechar...

:x

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Credo Lê!!! Que graça tem um blog sem alguém pra polemizar??? Anh? Ahn?

E só pra torrar um pouquinho mais, BANDEJA não tem "I"!!! asdhiausidh :D

Kaká disse...

Serei obrigada a concordar com o papo da bandeja.

Eduardo, não duvido que possa ser legal, mas a descrição efetivamente transmite a idéia de sonooo. Hahaha.

[Cacá]