quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tinha que ser o Chávez de novo

Ontem, terça-feira, 25 de novembro de 2008, chegaram à costa da Venezuela aluns navios de guerra russos, para efetuar exercícios junto à Marinha venezuelana.
Bem, duas ou três coisas me passam pela cabeça...
A primeira: Hugo Chávez negou que a operação tenha o objetivo de provocar o governo americano. Eu queria saber quem foi o mané que cogitou essa possibilidade ridícula! Falar uma calúnia dessas justo sobre o Chávez, que costuma ser tão polidamente diplomático com os EUA?! Esse povo acha que ele não tem mais nada pra fazer da vida, tipos discutir com o rei da Espanha e arrumar confusão com os companheiros sul-americanos? Ah, gente... cada um que cuide da própria costa e deixe de acusar o Huguinho.
A segunda: A Rússia não tinha oficialmente deixado de ser comunista em dezembro de 1991? Então que diabos ela faz apoiando a Venezuela, que claramente quer passar para o "lado negro da força" (não, não sou contra o comunismo, só estou ironizando) às custas de muita pirraça?
A terceira: Cadê o Fidel Castro para coordenar essa farra toda, pelamordedeus? Tudo pegando fogo, Bush provavelmente puto porque, além de perder a eleição, tem que agüentar a fusquinha do Hugo Chávez mancomunado com a arquirrival norte-americana e o Fidel nem ao menos dá uma declaração pro troço explodir de vez? Não dá mesmo a impressão que o homi abotoou o paletó, digo, a farda?
Mistérios do mundo comunista...
Ai, ai, ai...
[Carolina]

2 comentários:

Unknown disse...

só você mesmo, viu Carol!
adoro seus textos e já te disse isso! :D
;*

Eduardo disse...

Ué... o diabo da guerra fria não acabou? Ah, quer saber? o Bush tá poco se lixando pro hugo chavez.. ele vai sair da casa branca feliz por ter bombardeado o afeganistão e matado o saddan. É bastante pra um governo, não é?