terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Para admirar

Completei 20 aninhos muito bem vividos na última sexta-feira, 28 de novembro. Comemorei com a cambada de doidos que eu costumo chamar de amigos e um show de Zezé di Camargo e Luciano, de que eu - podem xingar - conheço todas as músicas, graças à minha mamãe e sua paixão por eles e pelas outras duas duplas que compunham os "Amigos" - e quem nasceu no fim dos anos 1990 jamais saberá a magnitude e preferência unânime que esses caras tinham no cenário nacional.
Bem, deixando de enrolar, tenho um texto pronto com uma breve retrospectiva do cenário mundial das duas últimas décadas, relacionado com a minha pacata vidinha interiorana mas, como o melhor presente de aniversário acabou vindo ontem (01/12/2008) sem que eu percebesse, achei por bem compartilhar.
Além disso, acho que Júpiter e Vênus ao lado da nossa amada Lua pela última vez nos próximos 44 anos acabam sendo um fato mais interessante que a história de Carolina Werneck.
Desci do carro de volta do mercado, acompanhada da Kah e do meu padrasto e, quando olhei para o céu, deparei-me com aquele risquinho característico da lua crescente acompanhado de dois grandes pontos luminosos que formavam com ela uma estrutura triangular. Com meus parcos conhecimentos astronômicos, exclamei:
_ Olha que linda a lua com essas duas estrelas do lado!
Só fiquei sabendo de que se tratava mais tarde, pela televisão. O fenômeno só se repetirá em 2052. E eu o vi sem saber qual era sua verdadeira natureza.
Quer presente melhor pros meus 20 aninhos?
[Carolina]

5 comentários:

Fernanda. disse...

gente, vida pacata e do interior mesmo.. porque quem vai ficar admirando o céu em pleno dia de aniversário?
hahahahaha

mas eu gostei disso!
pelo menos você vai poder contar para seus filhos em 2052 que a última vez que ele apareceu foi no dia do seu níver! hahahaha

Beijos minha flor :}
daqui uns dias eu estarei por aí..
AMO!

Eduardo disse...

Então... sobre a foto, estas conjunções são bastante freqüentes. Todo ano existem várias. A coisa de um mês ou dois Venus, Marte e Saturno estiveram muito próximos entre si. No caso da foto, a Lua estava bem próxima de Vênus e de Jupiter. Pode ser que esta exata conjunção só volte a acontecer em 2052, mas, isso não é fato raro.

De qualquer forma, um evento astronômico no dia do niver só pode ser sinal de sorte... :D

Unknown disse...

nhááá....
além dos meus parcos conhecimentos de astronomia, também não vejo tevê. Resultado: estou sabendo pela WERNECK que se tratava de júpiter e vênus. Mas achei lindo também...
obs.: o pôr-do-sol estava um espetáculo no dia do meu níver. eu fiquei olhando... asuhasuhausha
beijo Cá
:*

Livia disse...

Humm.. não sei se só eu notei um detalhe ou se eu que entendi completamente errado.. Mas, este presente especial não veio no dia do seu níver, né? E sim uns dias depois..
De qualquer forma, não importando o dia, é sempre um presente observar esses eventos..

Beijooos!
=)

Carolina Werneck disse...

Juuuustamente, Li!
Haihaihaihahiaihaih.

Já estava me sentindo um gênio incompreendido. =].

[Cacá]