sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Problemas com o quarto

_Cacá, a gente precisa conversar.
Pronto. O bastante pra eu perder a tranquilidade rotineira e tremer na base. O pior da minha mãe é que ela nunca quer conversar na hora que diz que a gente precisa conversar, então tenho uma dor de barriga horrorosa e me pergunto por que raios ela não deixa pra dizer que a gente precisa conversar quando quiser conversar de fato! Como desconfio que seja pura crueldade maternal não deixo barato e devolvo:
_Ótimo, vamos lá.
Ela me olha como quem me acusa de só querer conversar naquela hora por saber que ela pretende me deixar sofrer antes com a dor de barriga, mas acaba cedendo. E começamos a conversar (pausa para definição do termo).
Conversar: con.ver.sar (lat conversari) vti e vint 1 Discorrer, falar com alguém: Conversar com alguém.
Ótimo, mas não tão simples quanto tio Aurélio faz parecer. Uma vez que envolve duas pessoas, conversar pode atingir níveis de alta periculosidade dependendo do tema a ser abordado. O tema da vez a ser abordado é a organização do meu quarto. Alívio. Lembro-me do estado em que ele se encontra no presente momento. Pânico. Eu nunca consegui manter meu quarto organizado e, portanto, o tema é recorrente. Meia hora de explanação sobre os motivos fundamentais e o regozijo pleno pelos quais devo manter meus aposentos como o interior de um templo. Não que eu não preste atenção, mas aproveito para me lembrar dos lugares mais obscuros onde deixei pares de sapato na última semana e constato: a missão é mais complexa do que parece.
Minha mãe diz - e é verdade - que nossos conceitos de "meu quarto está arrumado" são diferentes. Ela chegou a essa conclusão ao observar que, todas as vezes que eu profiro a frase e ela vai conferir, encontra muitas coisas ainda fora do lugar. Isso ocorre devido à minha falta de paciência para ser metódica e minha preguiça de fazer as coisas na hora.
Para encerrar a conversa, ela usou a já tradicional pergunta claudiana:
_ Estamos conversadas?
E eu usei a já tradicional resposta carolinesca:
_ E vai adiantar dizer que não?

Update: tudo isso foi ontem e, ao chegar em casa hoje, já me dei conta de que meu quarto está novamente uma zona. Bora arrumar esse troço.

[Carolina]

Um comentário:

Unknown disse...

Juro que só agora vi que vc tinha colocado foto de fundo e mudado a frase...
Mas tdo bem...
=*