quarta-feira, 25 de março de 2009

Hora de Participar

Recebi hoje pela manhã um e-mail do meu avô (não, você não leu errado) que me chamou a atenção.
Isso é fato raro porque o Sr. Werneck me manda zilhões de e-mails todos os dias. Duvido mesmo que ele leia todos eles antes de encaminhar, mas enfim... eu posso garantir que leio todos, até porque é o mais próximo do meu avô que eu consegui estar em vinte anos.
Pulando a parte familiar da coisa, a mensagem tratava de um tema que efetivamente vale a pena divulgar. É um movimento contra o aquecimento global que está sendo apoiado pela WWF.
Apesar de já existir há dois anos, esta é a primeira vez que o Brasil adere à proposta de apagar as luzes durante uma hora no dia 28 de março. Esta hora é chamada "Hora do Planeta".
Infelizmente a iniciativa deve vir dos governos municipais, o que restringe a participação no evento. Por outro lado, grandes cidades brasileiras já confirmaram seus nomes na lista daquelas que ficarão no escuro, das 20h30 às 21h30 do dia 28 de março. Entre elas estão Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Rio, Brasília e até São Paulo.
Se a sua cidade não estiver entre as participantes, ainda assim vale a pena um esforço pessoal para colaborar.
Mais do que um ato simbólico, a Hora do Planeta é uma questão de consciência.
Abaixo, os dois vídeos da campanha publicitária.


http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

http://www.youtube.com/watch?v=r5KfsyS1ogk

(Como me irrita não conseguir colocar o vídeo! Hnf!!!)
[Carolina]

Um comentário:

Dudu Carmo disse...

Como colocar videos na postagem

tbm não sabia!!!

no youtube do lado do video vai ter abaixo do nome de quem posto o video e das informações do video duas barrinhas um com o escrito URL (com o link do video) e outro escrito incorporar (dai copia e coloca no meio do texto)...

facil até neh!!!!