quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem precisa de inimigos?

Eu tenho uma porção de amigos que me amam e querem meu bem, mas insisto em andar com aqueles cujo desejo é ver minha caveira.
A tropa do mal até que disfarça bem, pagando cerveja quando estou sem dinheiro, fazendo-se passar por minha família, emprestando coisas, me chamando pra sair, batendo altos papos até altas horas, cuidando de mim quando resolvo encher a cara, fingindo diversão ao meu lado. Mas vira e mexe acaba demonstrando a que veio. Foi o que aconteceu há umas três semanas, quando fui inocentemente convocada a pintar as madeixas loiras de uma integrante do núcleo antagônico da minha vida. De castanho. Num sábado à noite. Pouco antes de sairmos.
Sendo o doce que sou, nem hesitei em fazer a caridade e, sendo a anta que sou, nem me lembrei de pedir luvas; tampouco estranhei a veemente exigência de que fosse eu a executar a tarefa.
O resultado foi uma linda pintura rupestre num tom marrom encardido, que se recusou a sair mesmo sob as mais absurdas ameaças químicas. Comecei com o tradicional sabonete, passei detergente, álcool, acetona, multiuso, água sanitária, tiner. Sério. O troço não saía. Liguei para grandes autoridades do setor, entre elas uma amiga que pintava o cabelo de vermelho. Nenhuma soube me informar que substância poderia me defender. Claro! Elas também faziam parte do complô da mão manchada.
Corri para a farmácia. O farmacêutico, além de não poder ajudar, fez a gentileza de me informar que levaria por volta de três meses para ter a tonalidade das minhas mãos de volta. Tinha sido comprado.
Conformada com o fato de ter me transformado em um Michael Jackson às avessas, voltei para a casa de minha carrasca para terminar de me arrumar porque, afinal, era sábado à noite. E adivinhem?! As manchas na testa da criatura foram dissolvidas no banho. NO BANHO!!!
As minhas levaram ainda uma semana pra sair.
No momento estou esperando o clímax da novela, quando eu descubro toda a armação, me revolto e resolvo procurar companhia melhor.

Castanho claro?! Tá bom...

[Carolina]

Um comentário:

Kaká disse...

vamos lá, né...

primeiro, eu te dei uma dica, você que não quis seguir.
segundo, se existe membra carrasca nessa "gangue" sou eu. nada mais justo, né?
terceiro, realmente, a gente te odeia.
quer mais uma prova? cervejada de 15 em 15 dias!
AHuaHuaHauhauhaUhaU



eu te amo, mesmo você não merecendo tanto.

:*


[Lê]