terça-feira, 19 de maio de 2009

Remédio para insônia

02:09 da manhã. De novo.
Há umas duas ou três semanas essa insônia se repete.
Não estou preocupada com as tarefas do dia seguinte, não estou triste por causa das confusões constantes em minha família incomum, não comi demais antes de deitar.
O filme, o Jornal da Globo e o Programa do Jô já acabaram.
Só me resta ligar o rádio no celular, e ir procurando impacientemente uma música qualquer... É engraçado como nesse horário tocam as mesmas músicas todos os dias.


De Lenny Kravitz à Pitty, encontro sempre uma brecha pra encaixar a figura que vem tomando o lugar do meu sono.
E no auge da minha fantasia, sempre toca a MESMA música: "Cedo ou tarde a gente vai se encontrar, tenho certeza numa bem melhor. Sei que enquanto canto você pode me escutar. (...) Me sinto só, mas sei que não estou pois tenho você no pensamento." N X Zero, certo?
Poxa, com tanta música, é essa que vai me fazer lembrar de você?
Há tempos eu não vivia isso. Estou me sentindo com 15 anos. Na verdade, acho que quando eu tinha 15 anos eu sabia disfraçar bem melhor.
Tá difícil conviver com essa impotência. É jogo demais. Espera demais. Perto demais. Conveniências demais.
Mas tem me feito bem. Apesar de tudo, Tem me confortado.

Acho que agora eu vou levantar, digitar, sem usar o óculos, que é pra ver se fico com "a vista cansada", se o tempo passa, e o sono vem.
Alguém conhece álgum remédio pra insônia?




Obs.: Enquanto eu escrevia esse texto, a bendita música do N X Zero tocou duas vezes.

[Karina]

7 comentários:

Paula disse...

Oie! Eu denovo! Sei bem como é esse negócio de insônia, aliás, sabia, pq agora durmo bem pacas! Tenho um monte de texto a respeito, mas vou indicar o meu favorito http://paulaantonio.zip.net/arch2006-08-20_2006-08-26.html
Como já me aconselhou um amigo uma vez: aproveite as noites de insônia pra escrever!

Eduardo - www.dumc.zip.net disse...

Humm essa insônia, pensamentos aleatórios porém sempre no mesmo sentido, musicas que lembram pessoas... sempre mesmas músicas... tem diagnóstico fácil... chama-se paixonite... tem cura? TEM! mas pra que curar se pode piorar??? :D

Lelê disse...

AHuAHuHuaHuA
o post do Xuxu detonou!


mas meu, NXZero? não decepciona, né Kari...
se quiser, te mando 1.000 e la vai bolinha músicas melhores.
sem nenhuma delas ser sertanejo. JURO!

mas é, dá pra piorar, e muito!
e quer saber? tomara qui piore!


:*

GEsT disse...

Ixi, xuxu... sei lah, hein!
Mesmo eu q tenho trezoitocentas coisas pra pensar consigo dormir.
Tvz seu caso seja igual ao meu. Pois eu fico durante a madrugada programando. Entao durmo durante o dia ou a noite na primeira oportunidade q tenho. Nem q seja pra um cochilo. Aih, jah entendeu, neh? Nada de sono nesse periodo.

Agora o problema eh, q qdo estamos sem sono, ficamos acordados "viajando" nos pensamentos e - como vc disse - tentando dar cara ao motivo.
Nao q seja exatamente por um "problema" a causa disso.

Mas o jeito entao eh ficar acordado, lendo atualizaçoes do orkut huahauahua e ver lah "Karina diz: Insônia? - http://superinten..." :D
Pq a unica pessoa q dorme sem sono eh a Janine kkkkkkkkk

hiper :*

Carolina Werneck disse...

Hmm... o diagnóstico do Eduardo me parece correto, e a receita médica também foi corretamente descrita. E ainda concordo com o "pra que curar se pode piorar?", mas NX Zero é de matar!
Tente fazer sempre isso que você fez: escrever. Relaxa e distrai, além de servir como desabafo.
Se nada der certo, tente um Dramin. 100% de eficácia quando se trata da minha pessoa, dentro de cinco minutos.

Beijos, amada.

(P.S.: leu o texto da Paula? Excelente!)

Lelê disse...

é impressão minha ou o Gest confessou que faz programas durante a noite?

HA! EU JÁ SABIA!

MArlon disse...

Não sei como resolver o problema da insonia, não sou médico, nem tampouco curandeiro... mas adoro as minhas insonias para fazer listas... desde as listas de supermercado até as "o que eu faria se ganhasse na mega sena"... mas o seu caso não é insonia... é taquicardia, boca seca, pupilas dilatadas, tremedeira... rsrs