segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Receita

Comece encontrando coisas pequenas que te façam feliz. Ninguém liga se você usa o secador de cabelo para criar efeitos visuais, canta no chuveiro sem saber a letra da música, fala sozinho, dirige como se estivesse num clipe ou gargareja depois de escovar os dentes.
Procure estar entre pessoas que te permitam ser você mesmo. Isso é liberdade e nada no mundo pode fazer maior bem a um ser humano que o fato de poder agir de acordo com suas próprias regras.
Ninguém acerta o tempo todo. É muito complicado agradar aos outros e, portanto, o melhor que você tem a fazer é tentar agradar a si mesmo. Errar faz parte da vida, magoar idem, perdoar mais ainda e saber pedir perdão é dádiva.
Assuma seus erros. Admita que deu passos em falso, tropeçou nas próprias convicções, falhou quando buscava acertar. Corrija suas falhas. Se não conseguir, continue tentando. Nenhum deus há de te julgar pelos erros que você cometeu sem perceber. Ninguém dá a volta por cima se nunca esteve por baixo. As regras são simples e o amor infinito.
Dê valor ao seu passado. Sem ele você não estaria aqui. Visite o lugar onde você nasceu, caminhe por ruas que fizeram parte da sua infância, reencontre velhos conhecidos, converse com a sua família sobre fatos engraçados, trágicos, bobos.
Mantenha sua família próxima. Saiba reconhecer o quanto você deve a eles e o quanto ainda vai precisar deles na vida. Demonstre seu amor sempre que puder. Ande de mãos dadas com seus irmãos pela rua, abrace, beije, aperte, irrite, brigue com eles, mas mantenha-os perto.
O futuro continuará eternamente sendo uma incógnita. Não vale a pena viver por ele ou pelo passado, a vida é isso que está acontecendo agora. Eu deveria estar fazendo o almoço, você está se preparando para ir dormir, o cara passando lá na rua está atrasado para um compromisso importante e um bebê chora. Este é o mundo real, nada mais tangível vai cruzar o seu caminho.
Problemas existirão sempre, e devem ser resolvidos a seu tempo. Não dê atenção demais a eles, resolva um de cada vez. Os que não puderem ser solucionados devem ser aceitos, indefinidamente.
Tenha com quem contar, mas conte principalmente com você mesmo.
Corra, cante, brinque, fale, trabalhe, durma, coma, observe, escute, dance, pule, leia, telefone, assista, decore, escreva, chore, ande, mude, respire, grite, sorria.
Ame.
E fim.

5 comentários:

Unknown disse...

Ah...Carolzinha...encantador...muito bom mesmoooooooooooo...vc é d+!!!BJOCAS!!!

Unknown disse...

Incrível.
Parecido com textos do tipo... "Filtro Solar".
Mas ainda assim, incrível.
Eu particularmente, procuro encarar as coisas da forma como você retratou: simples. Ser adulto às vezes se torna sinônimo de complicar as coisas. E enquanto eu puder fugir disso, tenho plena certeza que serei mais feliz.
Adorei sua visão.
=*******

Lukaz! disse...

Pô Cacá.... boa demais tua crônica!!! porém não me surpreende tua facilidade de se expressar!
Parabéns mesmo! Bjão.

Paula disse...

Excelente! Pura sensibilidade!

Unknown disse...

Nossa carol acho que já falei isso p/ vc,mais falo novamente, adoro ler o que vc escreve, vc se expressa muito bem...estava lendo e lembrando das nossas conversas e de seu jeitinho de fala.. rsrsr
Muitas saudades de vc...
Bjão... Amoo vc